Revista Conexões Parciais

Revista digital de antropologia e filosofia (BETA)

Sobre a Revista

Conexões Parciais é uma publicação semestral (Novembro e Maio) organizada por professores e estudantes de graduação e pós-graduação de diversas universidades nacionais e internacionais.

A revista pretende veicular pesquisas, resenhas, traduções, entrevistas e ensaios produzidos no âmbito da Antropologia e da Filosofia que tenham como objetivo a compreensão da realidade sociocultural de povos indígenas, ocidentais e/ou orientais, levando inclusive em consideração a análise das próprias disciplinas que criam tal entendimento.

O nome da revista, Conexões Parciais,  aponta para a maneira como os editores acreditam que o conteúdo desta publicação pode ser produzido. A Antropologia e a Filosofia não deixam dúvidas no que diz respeito às suas similaridades e diferenças: sabemos que ambas podem se relacionar de forma bastante íntima, em regime de atração ou repulsão. Desta forma, podemos considerar estas relações como entre conteúdo e continente, ou parte e todo e falar em ”empréstimo ” conceitual ou “medir” o grau de originalidade de cada uma.

Entretanto, nem só como um todo ou como entidades discretas estas disciplinas podem entrar em contato recíproco. Os editores esperam alimentar a possibilidade de que não só disciplinas, mas também pessoas, pensamentos, objetos e teorias possam se relacionar por contágio, afetando e sendo afetados.

Views: 202

Comment

You need to be a member of Open Anthropology Cooperative to add comments!

Translate

OAC Press

@OpenAnthCoop

Events

© 2019   Created by Keith Hart.   Powered by

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service